[Nr32] REFERENTE AO MAIL DA MARIA HELENA

andreoti em icb.usp.br andreoti em icb.usp.br
Segunda Abril 16 10:31:20 BRT 2007

Oi Pessoal,
Realmente acho que faltou a questão:
Item 32.2.4.6.1 está relacionado com a questão 11. “ a vestimenta de
trabalhador é fornecida sem ônus p/ o trabalhador (funcionário/aluno)?

Em relação a considerar ponteiras descartáveis como material pérfuro -cortante -
eu não sei....depende....as ponteiras podem cortar o saco de lixo e dependendo
do lixo que estiver dentro do saco.....Talvez fosse melhor perguntarmos para a
Vera....realmente eu não sei....eu acho que deveríamos considerar como tal,
mas.....

EM RELAÇÃO " Dos Riscos Químicos:
> Item 32.3.61- O responsável pelo laboratório promove a capacitação dos
> trabalhadores
>  ( funcionários/alunos) inicialmente e de forma continuada para o manuseio
> seguro de produtos químicos?" ACHO QUE ESTÁ NO ITEM DE CAPACITAÇÃO - QUESTÃO
19 DO FORMULÁRIO ATUALIZADO. MAS PRECISAMOS VERIFICAR.

REFERENTE À" Ítem32.3.7.2 – O transporte de produtos químicos é realizado
considerando os
> riscos à segurança e saúde do trabalhador e ao meio ambiente ? Me lembrei da
> conversa que tivemos com a  Jani a respeito do transporte dos resíduos
> químicos
> até o local de descarte."
ACREDITO QUE PRECISAMOS COLOCAR ESSA QUESTÃO

> REFERENTE À:"> Dos Gases:
> Como não utilizamos nenhum tipo de gás em nosso lab, não sei exatamente qual
> necessidade  de citar as letras g, h, i e j do item 32.2.8.4 e que estão
> relacionados com a questão 54"  - SE NÃO UTILIZA NENHUM TIPO DE GÁS A
ORIENTAÇÃO FOI DADA EM QUESTÃO ANTERIOR FALANDO PARA SE DIRIGIR À QUESTÃO X

REFERENTE À:
> "Das Radiações ionizantes
> Há vários itens que não foram citados no questionário ( monitoramento de
> áreas
> utilizadas; a respeito dos dosímetros; a respeito de exposição acidental; a
> respeito de trabalhadora grávida etc.)"

SE O PROFESSOR POSSUI AQUELAS 2 LICENÇAS ELE TEM QUE ESTAR TOTALMENTE DENTRO DAS
NORMAS DA CNEN E ISSO INCLUI TODAS E MUITO MAIS QUESTÕES DO QUE AS LISTADAS
ACIMA.

MARIA HELENA.....OBRIGADA.....FORAM ÓTIMAS AS OBSERVAÇÕES.

BEIJINHOS,

SANDRA