[Nr32] correcao questionario

mhal em usp.br mhal em usp.br
Segunda Abril 16 10:07:01 BRT 2007

Jani

Conforme solicitado na última reunião, procedi a uma última verificação
relacionando o questionário com a NR. Vou listar alguns itens que não foram
citados no questionário.
A numeração a que me refiro, será a inicial, tendo em vista que ainda não temos
o questionário depois da correção do dia 13/04.

Das Medidas de Proteção:
Item 32.2.4.6.1 está relacionado com a questão 11. “ a vestimenta de trabalhador
é fornecida sem ônus p/ o trabalhador (funcionário/aluno)?

Do uso de materiais pérfuro-cortantes:
- Considerar ponteiras descartáveis como tal ?

Dos Riscos Químicos:
Item 32.3.61- O responsável pelo laboratório promove a capacitação dos
trabalhadores
 ( funcionários/alunos) inicialmente e de forma continuada para o manuseio
seguro de produtos químicos?
Ítem32.3.7.2 – O transporte de produtos químicos é realizado considerando os
riscos à segurança e saúde do trabalhador e ao meio ambiente ? Me lembrei da
conversa que tivemos com a  Jani a respeito do transporte dos resíduos químicos
até o local de descarte.

Dos Gases:
Como não utilizamos nenhum tipo de gás em nosso lab, não sei exatamente qual a
necessidade  de citar as letras g, h, i e j do item 32.2.8.4 e que estão
relacionados com a questão 54.

Das Radiações ionizantes
Há vários itens que não foram citados no questionário ( monitoramento de áreas
utilizadas; a respeito dos dosímetros; a respeito de exposição acidental; a
respeito de trabalhadora grávida etc.)

Não encontrei nada a respeito de proibição  de entrada e permanência de pessoas
estranhas , crianças e animais. Assim sendo não sei se deveríamos incluir neste
questionário.

Um abraço

Maria Helena