RE: [Leish-l] R ed de Garantía de Calidad del Diagn óstico

Lucilene Simoes-Mattos simoes_mattos at yahoo.com.br
Thu Apr 6 10:08:35 BRT 2006

Bom dia a todos da lista!
Permita-me questionar aos pesquisadores algumas
duvidas referente a iniciativa. A padronização,
principalemente no tocante as tecnicas sorologicas,
mas precisamente IFI e ELISA, por exemplo, nao poderia
surtir problemas na sensibilidade devido a uma
resposta imune variada diferenciada de populações a
depender da regiao, estado ou pais de origem dos
individuos testados? As mais variadas condiçoes
ambientais a que sao submetidos os individuos de
populaçoes de todo o mundo, nao seria um entrave para
que essa iniciativa nunca tivesse sido realizada?
Obrigada
Lucilene

=== message truncated ===