anti-canines anti-sera

Carlos Brisola Marcondes cbrisola at mbox1.ufsc.br
Fri Mar 13 17:21:12 BRT 1998

Caro Carlos H. Costa,
no ano passado, assiti a apresentação oral de uma tese, em Caxambu, sobre
uso de ELISA para identificação de FAS. Talvez o Dr. Mauro Marzochi,
orientador do trabalho, possa lhe ajudar.
Veja o resumo 432 da Reunião de Chagas.
No ano passado, eu pensei em desenvolver um pequeno trabalho nisto, fiz uma
boa pesquisa bibliográfica, mas dei prioridade para outros assuntos.
Eu gostaria de saber se é fácil obter Lutzomyia evandroi aí no Piauí, em
geral junto com L. longipalpis. Eu preciso de pelo menos 10 machos, para
estudo morfométrico. Você poderia me ajudar.
Gostaria de ter notícias de seus trabalhos com LV no Piauí.
Em Londres, conversei com o Alejandro Vexenat, que estava fazendo um amplo
trabalho sobre LV. Tem notícias dele e de seu trabalho? Ele e outros
pesquisadores citaram uma frase sua, de que, no Piauí, "os flebótomos nsacem
do chão", que achei muito interessante.
Atenciosamente,
Carlos Brisola Marcondes