[Tropmed-l] A touching report!

Anastacio Queiroz Sousa aqsousa at gmail.com
Mon Sep 23 13:47:18 BRT 2013

Meu Caro Carlos, tenho conhecimento da ocorrência deste fato há várias
semanas. Sou radicalmente contra qualquer tipo de desrespeito, mas pelo que
me foi relatado por um colega que estava presente à manifestação. A
história ocorreu mas foi deturpada e claro, até os médicos acreditam na
pior versão como é o caso do psiquiatra nosso colega que escreveu este
longo artigo contra os "MÉDICOS". A informação é que os colegas estavam lá
para vaiar, protestar contra os gestores, principalmente o representante do
ministério - secretário do ministério e como os médicos cubanos estavam
juntos na saída, passou a impressão que estavam vaiando os médicos cubanos.
Todos usaram o lado da história que seria mais negativa para os médicos.
Meu caro Carlos Henrique, os Médicos não são Santos   mas com certeza não
são o Satanás. Hoje passa-se a idéia de que o problema da saúde no Brasil
são os médicos, por muitos e por este fato.

Um abraço

Anastácio

2013/9/8 Carlos Costa <chncosta em gmail.com>

> http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,uma-ira-epidemica-,1069872,0.htm
>
> --
> Carlos H. N. Costa, MD, DSc.
> Coordenador
> Laboratório de Leishmanioses - LabLeish
> Universidade Federal do Piauí
> Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella
> Rua Artur de Vasconcelos 151-Sul
> 64001-450 Teresina-PI
> Brazil
> Telephones: +55 86 3222-4377 (W),
> +55 86 3221-3062 (W),
> +55 86 3237-1075 (R).

> [...]

Anastacio de Queiroz Sousa, M.D., PhD
Professor Adjunto
Departamento de Medicina Clínica
Departamento de Patologia e Medicina Legal
Faculdade de Medicina
Universidade Federal do Ceará
aqsousa em gmail.com & aqsousa em ufc.br
Work   55-85 - 3366 8308 & 3366 8300
Home  55-85 - 3261 7758
Mobile 55-85 - 9981 6358
Fax     55-85 - 3366-8634