[Tropmed-l] amazing meeting

Maria Margarida da Rocha Fiuza de Melo margaridafiuzademelo at gmail.com
Sun Apr 22 20:06:30 BRT 2012

Prezados senhores,
Permitam-me que lhes dê conhecimento de duas mensagens que preparei.
Agradeço a atenção de todos. Muito cordialmente, Margarida Fiuza de Melo

A primeira, aproveitando o dia durante o qual Fernando festejava seu
aniversário, procurei enviar ao maior número de e-mails que resgatei do
catalogo de e-mails dele e convidar as pessoas a visitar o site dele:

"Prezados,

O motivo desta mensagem é comunicar-lhes que o próximo dia 24 de abril era
o dia durante o qual Fernando comemorava mais um ano de vida nesse Planeta.
Lamentavelmente, não o temos mais entre nós, fisicamente, pois
espiritualmente ele sempre estará conosco e bem perto de nossos corações.

Aproveito para convidar aqueles que ainda não conhecem o site do Fernando
que o façam. Esse site (www.fernandofiuza.com.br) foi criado por um
sobrinho paraense, Marcelo Sá, e vem sendo desenvolvido por mim. Trata-se
de um site livre, portanto usem-no sem restrições!

Caso necessitem do arquivo de alguma aula, conferência, palestra, artigo,
capítulo de livro, crônica ou carta que não esteja veiculado, por favor,
queiram informar-me, para que eu possa “garimpar” nos arquivos digitais do
Fernando e, tão logo localize o que busco, poderei veicular no site.

Abraços fraternos a todos os colegas e amigos do Fernando,
Margarida Fiuza de Melo"

A segunda veiculei na página principal do site dele (
http://www.fernandofiuza.com.br/). Chamo veementemente suas atenções para
os problemas por que passam os funcionários de todos os níveis no Instituto
Clemente Ferreira.

   - Há um link no site do Fernando no qual encontrarão veiculada a carta
   de despedida do Instituto Clemente Ferreira escrita pelo conceituado médico
   Dr. *Luiz Francisco* Ribeiro *Medici* (
   http://www.fernandofiuza.com.br/index.php/cronicas-e-cartas/155-a-despedida-do-dr-medici
   ).

"Mensagem de preocupação pelo Instituto Clemente Ferreira (ICF)

Venho tomando conhecimento da situação por que passam profissionais de
gabarito do ICF, vários deles com tempo de aposentadoria, mas que
permaneciam na Casa da Velha Senhora como Fernando de uma feita tratou o
ICF, repassando suas experiências por meio do tratamento de pacientes e
discussões de casos nas reuniões científicas.

Qual será o futuro dessa Casa, considerada como centro de referência para o
Brasil e a América Latina no controle da Tuberculose em todas as suas
formas?

Sou testemunha da dedicação, capacitação e porque não dizer Amor com que
cada clementino, como Fernando gostava de chamar, desempenha suas
atividades.

O que está faltando para que o Governo de SP reconheça o valor desses
funcionários e, em especial, o valor dessa Instituição quase secular tão
respeitada em todos os rincões desse país e do exterior?

Em 2013 o Instituto Clemente Ferreira completará 100 anos de existência...
fico me perguntando o que sobrará dessa Instituição e de seu quadro
funcional para ser comemorado?...

Que Deus ilumine os corações e mentes de nossos dirigentes governamentais!

Abraços fraternos a todos os clementinos que aprendi com Fernando a admirar
e respeitar,

Margarida Fiuza de Melo"